"Acompanhe as últimas notícias sobre as competições.
Veja também vídeos, resultados, próximos eventos e muito mais..."

Fim de semana de muita atividade

O Judo Clube da Madeira tive um fim de semana cheio de atividade, os seus treinadores e atletas, estiverem envolvidos em 3 eventos, todos eles fora da região.

No sábado pela manhã, como já tínhamos referenciado, o par Beatriz Caires e João Costa, alcançaram o 1º e 2º lugar no V Troféu Ibérica de Katas, que teve lugar no Palácio dos Desportos em Santarém.

O 1.º lugar foi conquistado por Beatriz Caires/João Costa no Katame no kata, neste Kata Beatriz Caires executou na perfeição sequências de técnicas de domínio no solo.

Enquanto João Costa/Beatriz Caires classificaram-se em 2.º lugar no Nage no kata,  aqui, João Costa entrou em ação executando sequência de técnicas de projeção.
 

No mesmo dia, os treinadores de formação do Judo Clube da Madeira, Marco Matos e Duarte Adolfo estiveram em Leiria numa “Ação de Formação Especifica de Treinadores de Judo” organizada pela Associação local, onde foram abordados novos métodos de ensino de judo para crianças dos 4 aos 11 anos e métodos de competição dos 6 aos 10 anos. Esta formação foi ministrada por, Mário Muzas (7ºDAN) Presidente da Federação Galega de Judo, por Eduardo Palla (6ºDan) Vice-Presidente da Federação Galega de Judo e por António Saraiva (6ºDAN) Treinador Nacional de Cadetes da Federação Portuguesa de Judo e Diretor Técnico da Associação Distrital de Judo de Leiria.

Hoje entraram em ação os mais novos, os Judoca Francisco Jardim em -46kg, Mónica Garcês em -44kg e Lara Rodrigues participaram no Torneio de Judo Cidade de Almada para os escalões de Juvenis, que foi organizado pela Associação Distrital de Judo de Setúbal.

Nos -46kg, onde estavam 27 atletas em prova, Francisco Jardim não conseguiu levar de vencido o seu adversário, não sendo repescado acabando assim a sua participação. Mónica Garcês, numa categoria onde estavam 11 atletas, perdeu o seu 1.º combate, mas viria a ser repescada, não conseguindo igualmente vencer ficando-se pelo 7.º lugar da geral; já Lara Rodrigues, na categoria de -52kg, onde estavam 16 judocas em prova, teve um desempenho muito parecido com  sua colega de clube, mas viria a classifica-se em 9.º lugar.

De referir que os três judocas são juvenis de 1º escalão e esta prova serve de experiência e preparação para o Campeonato Nacional de Juvenis que terá lugar em Coimbra no dia 8 de Junho.

Aos atletas e seus treinadores o JCM dá os Parabéns!

Parceiros
Parceiro-DRDJ
Icon Turismo
Parceiro-IJF
Parceiro-FPJ
Parceiro-AJM
Parceiro-Targetlink

Localização

Pavilhão Bartolomeu Perestrelo
Rua Bartolomeu Perestrelo
9050 Funchal - Madeira

Horário

Segunda - Sexta
18:30h - 21:30h
Sábados
Competições
Domingo
Descanso

Contactos

1 -Telemóvel: +351
961 908 838
2 -Telemóvel: +351
965 674 482
E-mail:
geral@judoclubemadeira.com

Vem experimentar gratuitamente uma aula de Judo!